Conteúdo / Estratégia de Crescimento

Estratégia de Crescimento

16.11.2020

Assim como um barco precisa de uma bússola para apontar o norte, uma empresa precisa de um plano estratégico e uma visão bem definida que oriente o seu rumo, o seu caminho, para não ficar a deriva. Pois, como pode-se querer crescer se não se sabe para onde vai?

Destacamos aqui a importância da organização  ter um plano bem definido para o seu trajeto. Mesmo que esse plano, por vezes, tenha de ser atualizado, mesmo assim, se faz necessário. É como o ditado diz, para quem não sabe onde vai, qualquer caminho serve.

E aí vão quatro itens que podem ajudar nesta orientação:
A Ideia: Importante a criação de uma ambiente, onde favorece o surgimento de ideias, que estimule a criatividade e o aprendizado.
O Planejamento: O planejamento trata de passos bem definidos, medida de valores, índices, métricas de verificação, para a execução de uma ideia. Mapeando cada etapa, criando uma plano B se possível:
A Estratégia: A estratégia trata do background do plano, o que orienta a construção do plano e a manutenção da direção da empresa.
Os Resultados: Destacamos neste item, a importância de medir os resultados, aprendendo com eles, comparando com o planejado, e talvez, reformulando novamente o plano e a estratégia, pois algumas informações e variáveis só são obtidas com a pratica. Após a Validação das idéias.

De qualquer forma, orientamos a construção de um plano mesmo que seja simples. Pois crescer implica avançar em alguma direção, e para quem não tem uma, qualquer caminho serve, qualquer valor serve, qualquer negócio serve.  – Medianeira Online

Dúvidas? Fale conosco!

    Nos envie com seu contato. Assim que recebermos daremos retorno no prazo mais adequado possível. Seus dados serão mantidos em sigilo conforme os "termos" Acessar.